Início Agenda UVVA 2018: vinhos com características únicas em prova no Claustro do Convento...

UVVA 2018: vinhos com características únicas em prova no Claustro do Convento São Gonçalo

COMPARTILHAR
Vinhos com características únicas em prova no Claustro do Convento São Gonçalo

Mais de trinta produtores, provas de vinhos, showcookings, degustações e atuações ao vivo enriquecem o programa do UVVA 2018.

É já este fim de semana que Amarante recebe o UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE num programa que enaltece a experiência enogastronómica.  A partir das 17h da próxima sexta-feira, dia 15 de junho, o Claustro do Convento de São Gonçalo abre portas ao UVVA e a inauguração oficial está marcada para as 22h00, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar.

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, tem a oportunidade de provar os melhores vinhos de mais de 30 produtores de Vinho Verde de referência, acompanhados por “Conversas sobre o Vinho”, que têm como temas os novos estilos e tendências do vinho verde, técnicas de prova de vinho e o terroir da região.

Os chefs Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada, Amarante, que conta com uma estrela Michelin, Hélio Loureiro, do Douro Palace e Douro Royal Valley, e que conduz o programa Nutriciência na RTP1,  e Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, em Famalicão, são os protagonistas dos showcookings que compõem o evento.

O Claustro do Convento de São Gonçalo é, pela terceira vez, cenário envolvente do UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE que decorre no dia 15 de junho, sexta-feira, das 17h às 24h; dia 16 de junho, sábado, das 17h às 24h; e dia 18 de junho, domingo, das 17h às 22h. A entrada tem o valor de 5€ e inclui o kit de prova, constituído pelo copo oficial do evento, porta copo e um vale de 2,50€ para compra de vinho.

Os bilhetes para o UVVA 2018 já estão disponíveis na bilheteira Fnac. Também poderá adquirir o bilhete na entrada do evento.

O UVVA é uma iniciativa da Câmara Municipal de Amarante, através da InvestAmarante, com produção da Essência do Vinho, em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e apoio da Revista de Vinhos.

Amarante recebe Universo do Vinho Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 + 10 =