Início Agenda CIM do Tâmega e Sousa promove III Encontro de Investidores da Diáspora

CIM do Tâmega e Sousa promove III Encontro de Investidores da Diáspora

A apresentação será feita pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e pelo Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa.

COMPARTILHAR

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), Armando Mourisco, apresentam, amanhã, dia 25, às 11h00, na sede da CIM do Tâmega e Sousa, em Penafiel, o III Encontro de Investidores da Diáspora, que terá lugar entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Penafiel.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, e pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel.

Os Encontros de Investidores da Diáspora, que se realizaram, em 2016, em Sintra e, em 2017, em Viana do Castelo, visam fornecer aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação em áreas-chave sobre as políticas públicas em Portugal, nomeadamente no plano dos mecanismos institucionais de apoio ao investimento, por via da presença de membros do Governo de Portugal e de responsáveis de entidades públicas em diferentes domínios.

Outro objetivo destes encontros é facilitar o estabelecimento de redes de contacto entre os empresários portugueses no estrangeiro e aqueles que exercem a sua atividade em Portugal, proporcionando-lhes o espaço para possíveis oportunidades de negócios ou de parcerias e oferecendo-lhes uma plataforma privilegiada para o diálogo, o debate, a partilha de experiências e de boas práticas, e o esclarecimento de dúvidas em tempo real.

Ao mesmo tempo, procura-se contribuir para fortalecer um sentimento identitário comum entre os empresários portugueses pelo mundo, independentemente dos países onde estão estabelecidos e das realidades e contextos específicos em que se inserem.

A organização do III Encontro de Investidores da Diáspora insere-se na Operação “Tâmega e Sousa – Qualify and Brand On”, liderada pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, e cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.