Início Amarante Sénior Ativo realizou 2º encontro de Boccia

Sénior Ativo realizou 2º encontro de Boccia

COMPARTILHAR
Sénior Ativo está no terreno desde março de 2017(Divulgação)

Realizou-se a 5 de abril, no pavilhão do Centro Escolar Acácio Lino, em Travanca, o 2º encontro de Boccia da medida Sénior Ativo, com o intuito de fomentar o interesse pela modalidade desportiva, permitindo o convívio entre os idosos dos vários pontos do concelho. 10 Instituições participantes; 141 idosos, com idades compreendidas entre os 65 e 90 anos; 6 Árbitros da Universidade Sénior; 4 Professores de Desporto da medida Sénior Ativo e 3 Professores de Desporto das AEC´S que voluntariamente participaram na logística – são os números da segunda edição do evento que é já uma referência no concelho.

Uma vez por semana, quatro vezes por mês, idosos de Amarante praticam desporto, ao abrigo da medida municipal “Sénior Ativo”, que está no terreno desde março de 2017 e que já abrangeu dezenas de idosos. São doze as instituições da Rede Social do concelho com valências na Terceira Idade e que se disponibilizaram para “abrir portas” à comunidade sénior em geral.

Promover uma melhoria na qualidade de vida e autonomia dos munícipes séniores, através de uma prática desportiva formal orientada para o desenvolvimento da sua capacidade motora é a grande meta deste projeto que aposta na promoção de um estilo de vida mais ativo e com interesses diversificados.

No segundo encontro de Boccia, participaram 10 entidades: Associação de Solidariedade Social “O Bem Estar”; Associação Emília Conceição Babo; Associação Humanitária de Santiago; Casa da Boavista; CLAP; Centro Social de Real; Centro Social Vale Santa Natália; Cercimarante; CSF “Portas do Concelho” e Santa Casa da Misericórdia.

António Ribeiro, Vereador com o pelouro do Desporto, marcou presença no evento e entregou os prémios de participação a todas as entidades e os troféus aos vencedores.

Classificação:

1º. Lugar – Associação de Solidariedade Social “O Bem-Estar”

2º. Lugar – Associação Humanitária de Santiago

3º. Lugar – Centro Social Vale Santa Natália

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × 4 =