Início Amarante Voluntariado Jovem integra 180 participantes

Voluntariado Jovem integra 180 participantes

COMPARTILHAR

No âmbito do programa de Voluntariado Jovem promovido pela Câmara Municipal de Amarante, cento e oitenta jovens, oriundos das diversas freguesias do concelho e a frequentarem diferentes áreas de formação no Ensino Superior, irão prestar serviço voluntário, de abril a outubro, naquela que é 14ª edição da iniciativa.

O serviço voluntário contempla a realização de 128 horas distribuídas por quatro meses. Os jovens selecionados irão participar numa formação de integração, com as seguintes temáticas: voluntariado, competências pessoais e sociais, participação cívica e responsabilidade social. Esta ação será realizada na Casa da Juventude. Os jovens serão integrados nos serviços municipais e nas instituições públicas e privadas parceiras do Município.

Estimular nos jovens universitários o espírito de voluntariado, contribuir para a sua formação social e cultural, através da participação em ações e projetos de utilidade social e comunitária, incrementar novos conhecimentos na área de formação e fomentar o sentido de pertença na comunidade e de responsabilidade cívica são os objetivos do programa.

Coordenação e acompanhamento durante o período de voluntariado, seguro de acidentes pessoais, bolsa mensal e certificado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − six =