Início Amarante Viagem inédita de Amarante ao Algarve – 120 crianças e jovens participam...

Viagem inédita de Amarante ao Algarve – 120 crianças e jovens participam no Clube de Férias até 27 de julho

COMPARTILHAR
Os participantes usufruem de atividades lúdicas, desportivas, culturais e pedagógicas

À semelhança de anos anteriores, o Município de Amarante organiza, durante o verão, mais um Clube de Férias.

Ao todo, 120 participantes estão já a integrar esta iniciativa que se prolonga até 27 de julho, usufruindo de atividades lúdicas, desportivas, culturais e pedagógicas.

Este ano, pela primeira vez, irá desenvolver-se um programa específico para 20 desses jovens, procurando desta forma melhorar e adequar as atividades ao grupo de adolescentes. Neste grupo designado Tribo Lobo Branco deverão ser trabalhadas diferentes competências, nomeadamente: autoconfiança e autoestima, perseverança, gestão emocional e social. Estes jovens têm idades entre os 12 e os 17 e integrarão nas duas primeiras semanas a versão 100, contudo irão realizar atividades distintas ao longo das duas últimas semanas.

E a novidade está prevista para a última semana deste grupo que terá direito a uma road-trip de Amarante ao Algarve, que englobará um conjunto de atividades, nomeadamente, canoagem entre Penacova e Coimbra, subida à Cruz Alta na Serra do Bussaco, visita à zona histórica e Universidade de Coimbra, paragem em Évora e Beja, praia e atividade de vela em Portimão, culminando com uma viagem de avião de Lisboa para o Porto. Para muitos, uma estreia, já que irão viajar de avião pela primeira vez.

A edição vai terminar com uma cerimónia de graduação, para a qual serão convidados os encarregados de educação.

Os participantes foram, à semelhança das edições anteriores, sinalizados por várias entidades locais com intervenção social no concelho (Autarquia, Segurança Social, Centro de Saúde, Associação A Terra dos Homens, Cercimarante, CPCJ).

Mas para os restantes 100 participantes, animação e divertimento também não vão faltar.

Serão realizadas diferentes atividades como ateliês, atividades lúdicas, aquáticas, oficinas de teatro e de música, canoagem, diversos workshops de culinária, dança e primeiros socorros, envolvendo no decorrer da iniciativa, aproximadamente 30 técnicos. O enceramento da versão 100 deste Clube de Férias ficará marcado por uma festa no Parque Florestal, sendo o Aventura Marão Clube a entidade responsável pela dinamização deste dia.

As atividades desenvolvidas neste Clube de Férias contam com a colaboração do Projeto Teia+, Medida Municipal do Voluntariado Jovem, do Aventura Marão Clube e Casa da Juventude, Dolmen, Academia de Dança de Amarante, Bombeiros Voluntários de Amarante.

O almoço, lanche e transporte dos participantes e monitores estão assegurados pela autarquia, tendo sido estabelecido um protocolo com entidades parceiras (Junta de Freguesia de Lufrei, União de Freguesias de Vila Garcia, Aboim e Chapa, União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão e Abomarão).

O Clube de Férias é já uma referência e surge com o particular intuito de minimizar a existência de situações de fragilidade social, em período de férias. Férias certamente memoráveis para todos e, em especial, para os que se vão estrear na viagem inédita de Amarante ao Algarve.

120 crianças e jovens participam no Clube de Férias até 27 de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.