Início Amarante MIMO Festival Amarante partilha experiência com 70 mil pessoas

MIMO Festival Amarante partilha experiência com 70 mil pessoas

COMPARTILHAR
Chuva de Poesia_©Lino_Silva

Ao longo de três dias, 70 mil pessoas passaram pelo MIMO Festival Amarante que ofereceu 53 atividades, entre música, cinema, programa educativo e infantil, fórum de ideias, roteiro cultural, chuva de poesia, a que se juntou uma estreia absoluta, uma exposição, inédita a Norte, de pintores contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, numa parceria com a Fundação Millennium bcp.

Ao longo de três dias, MIMO Festival Amarante ofereceu 53 atividades_©Lino_Silva

Com regresso confirmado para 2019 – de 26 a 28 de julho – o MIMO Festival encontrou em Amarante o parceiro para esta aventura transatlântica e os bons resultados estão à vista de todos, nas enchentes de público nos espaços das atividades mas também nas ruas da cidade, nos sorrisos do público e nos agradecimentos dos artistas que se renderam à cidade de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís.

Para José Luís Gaspar, “o sucesso da terceira edição do MIMO em Amarante consolida-o, definitivamente, como um dos melhores festivais de Portugal e também uma das iniciativas culturais mais interessantes do nosso país. Sendo de acesso gratuito, é um evento de excelência que agrega várias artes e o património, democratizando o acesso à Cultura”. O autarca amarantino acrescenta ainda que “é com um orgulho enorme que anunciamos a permanência do MIMO Festival em Amarante nos próximos três anos. A continuação de uma história de amor que está para durar”.

A diretora do MIMO Festival garante que “o balanço é extremamente positivo” e acrescenta que “o MIMO afirma-se como um festival português com uma missão assumida: dar espaço ao que vai acontecendo de novo na cena artística mundial. No MIMO Festival, o público descobre as novidades e sai de Amarante enriquecido. É isso que vamos continuar a fazer em 2019, dias 26, 27 e 28 de julho”, afirma Lu Araújo.

A excecional relação que o MIMO Festival soube construir nestes três anos, aliada ao facto de o festival ter um extraordinário impacto – cultural, pedagógico, social, mas também económico – em Amarante e em toda uma vasta região, leva a que se anuncie já a sua permanência em Amarante nos próximos três anos.

Festival regressa dias 26, 27 e 28 de julho de 2019_©Hugo_Sousa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.