Início Amarante Amarante encerra “2CN-CLab Talks” da UNESCO

Amarante encerra “2CN-CLab Talks” da UNESCO

Hoje, 14 de setembro, pelas 15h00, na Casa das Artes, Amarante encerra o ciclo que percorre as cinco cidades portuguesas que integram a Rede de Cidades Criativas da UNESCO: Amarante, Braga, Barcelos, Idanha-a-Nova e Óbidos.

COMPARTILHAR

O ciclo “2CN-CLab Talks Cultura, Redes e Política: Portugal na Rede de Cidades Criativas da UNESCO” percorre os municípios portugueses que integram a rede internacional.

A Sessão de encerramento “2CN-CLab Talks” decorre em Amarante hoje, 14 de setembro, pelas 15h00, na Casa das Artes de Amarante. Trata-se da quinta e última sessão do ciclo de conversas informais que discutem aspetos relacionados com a cultura, o trabalho em rede e a política cultural, integrado no projeto de investigação “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e ibero-americano” que está a ser desenvolvido, com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS-UM), na Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade de Santiago de Compostela e na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

O projeto “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e ibero-americano” tem como objetivo principal fomentar práticas qualificadas de trabalho em rede em profissionais e organizações do setor cultural, apoiando a aquisição de aptidões, competências e conhecimentos que concorram para facilitar o acesso mais generalizado às oportunidades profissionais e para promover a cooperação cultural nacional e transnacional.

As 2CN-CLab Talks “Cultura, Redes e Política” visam, independentemente dos copromotores e dos contextos institucionais onde decorrem, a realização de conversas informais, mas consequentes, sobre aspetos relacionados com a cultura (nos seus mais variados domínios, funções ou dimensões), com as redes (enquanto estruturas organizacionais que podem potenciar o trabalho no setor cultural) e com a política cultural (enquanto campo de ação individual e coletivo, público e privado).

O ciclo de cinco Talks sobre a UCCN (UNESCO Creative Cities Network) teve início a 10 de setembro e decorre de forma descentralizada nas cinco cidades – Amarante, Braga, Barcelos, Idanha-a-Nova e Óbidos – que, sob o formato de mesas-redondas, conta com a intervenção de representantes das entidades copromotoras, de profissionais e de organizações de diferentes setores criativos da UCCN. Em causa está a promoção do debate sobre as caraterísticas do trabalho em rede e a importância estratégica de integrar a UCCN.

A participação na quinta e última sessão é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.