Início Arouca Arouca lança projeto para idosos permanecerem mais tempo nas suas casas

Arouca lança projeto para idosos permanecerem mais tempo nas suas casas

COMPARTILHAR

A Câmara Municipal de Arouca já iniciou o projeto MAIS- Projeto Municipal de Apoio à Intervenção Social, que visa ajudar as pessoas com dependência decorrentes da idade através da criação de condições para que os idosos permaneçam mais tempo no seu meio natural de vida.

Este projeto consiste num serviço móvel de âmbito municipal, abrangendo as 16 freguesias do concelho, apetrechado com os meios e ferramentas necessárias para realizar pequenas reparações como a substituição de uma lâmpada, reparação de uma torneira, de um vidro, de um autoclismo ou fechadura.

Para beneficiar gratuitamente deste serviço, o beneficiário terá de reunir as seguintes condições:

  1. a)Ter idade igual ou superior a 65 anos;
  2. b)Ter deficiência ou incapacidade comprovada igual ou superior a 60%;
  3. c)Ser reformado por invalidez;
  4. d)Não ter retaguarda (familiares próximos) para realização destes serviços.

Para mais informações ou pedidos de inserção no projeto, contactar a Câmara Municipal de Arouca/ Via Verde Social, na Av. 25 de abril, pessoalmente ou pelo telefone 256 940 252.

O Projeto MAIS integra o plano de ação da Rede Social, no que respeita à intervenção da população idosa. “Com o aumento da esperança de vida, cabe-nos, enquanto Município, a missão de assegurarmos que os mais velhos da nossa comunidade têm a qualidade de vida merecida e as condições necessárias para permanecerem em suas casas o mais tempo possível, e é isso que se pretende com este projeto, que surge na senda de outros que já temos a funcionar como é o caso da teleassistência”, assegura a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine + fourteen =