Início Baião Câmara de Baião vai abater várias árvores na vila por motivos de...

Câmara de Baião vai abater várias árvores na vila por motivos de segurança

COMPARTILHAR
mfpg - pixabay

A Câmara de Baião anunciou hoje que vai proceder ao abate de várias árvores em jardins e ruas da vila por motivos de segurança, correspondendo à indicação de uma comissão técnica, anunciou hoje a autarquia.

Segundo um comunicado enviado à Lusa, foram analisadas as condições fitossanitárias e o estado biomecânico das árvores situadas nos Jardins de S. Bartolomeu e Dr. Teixeira da Silva, para além dos exemplares localizados nas ruas de Camões, Frei Domingos Vieira e Grandal.

A intervenção mais abrangente acontecerá no Jardim de S. Bartolomeu, para onde está previsto o abate de quatro árvores. Nos demais espaços da área urbana analisados pelos técnicos foi determinado o abate de quatro árvores, de várias espécies.

Todos os exemplares serão substituídos por novas árvores.

O comandante da proteção civil municipal, José Manuel Ribeiro, citado no comunicado, informou que a intervenção vai decorrer nos próximos dias, cumprindo todas as regras de segurança.

“Nos próximos dias, as equipas de jardinagem estarão no terreno a cumprir o plano de segurança estabelecido, removendo, substituindo e podando várias árvores”, assinalou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sixteen − 4 =