Início Castelo de Paiva 10ª Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real foi “um sucesso”

10ª Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real foi “um sucesso”

COMPARTILHAR

A  10ª Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real voltou a acontecer, com sucesso, no passado fim de semana, em Real. Apesar do mau tempo, a Câmara afirma que o evento teve “a visita de milhares de pessoas”.

O certame que se realizou pelo décimo ano no  Largo do Adro, junto à Igreja Matriz de Real visa divulgar os produtos da terra e fomentar as oportunidades de negócio. Perante o balanço positivo desta atividade, o presidente da Junta de Freguesia, Victor Quintas, já garantiu a continuidade da feira no próximo ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento é promovido pela Junta e Assembleia de Freguesia de Real, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva. À  semelhança dos anos anteriores, a animação musical animou a amostra de vinhos e produtos regionais. Pelo Largo do Adro não faltaram as tradicionais barracas expositores do vinho da freguesia, dos enchidos e artesanato.

Na cerimónia de abertura, depois das palavras de circunstância do presidente da Assembleia de Freguesia, o autarca local Victor Quintas evidenciou a sua satisfação por ser possível continuar a apresentar uma mostra diferente, cada vez mais melhorada, com o empenhamento de todos os expositores, que retrata bem as potencialidades da freguesia de Real.

Acrescentou, no entanto, a necessidade de se continuar a promover aquilo que a freguesia tem de bom, orientando depois, um agradecimento especial para todos os expositores que sempre marcam presença no certame.

O presidente da CM de Castelo de Paiva enalteceu a capacidade de trabalho e o esforço dos autarcas locais, que tem feito muito com poucos recursos, realçando que é com ações deste nível que se potenciam oportunidades de negócio e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra.

Na tarde chuvosa de Sábado, registou-se as participações do Grupo de Bombos na cerimónia de abertura, bem como participações do Centro Social de Real, para além da presença da Escola “ Dança Real “, das Concertinas com Tradicordes. A noite foi animada pelo Duo Som Baile, de Arouca, e pela participação do DJ Hill.

No domingo marcaram presença o grupo de Zés Pereiras, do grupo musical Dança + Animação e do Grupo de Concertinas Diatónicos.

LEIA MAIS: Buracos na estrada de Pedorido causam estragos nos carros de populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eight − five =