Início Castelo de Paiva Autarquia de Castelo de Paiva promove sessão de esclarecimento …

Autarquia de Castelo de Paiva promove sessão de esclarecimento …

COMPARTILHAR

A CCDR-N e a autarquia de Castelo de Paiva organizam, no próximo dia 5 de março, às 17h30, uma sessão de esclarecimento relacionada com o SI2E – Sistema de Apoio ao Empreendedorismo e Emprego, numa iniciativa que será aberta ao público e que decorre no auditório da Biblioteca Municipal.

Segundo nota enviada à imprensa, O NORTE 2020 lançou este novo concurso com o objetivo “de financiar pequenas e microempresas de Castelo de Paiva, com investimentos até 235 mil euros”. Os apoios incluem financiamento para a criação de postos de trabalho e para investir, por exemplo, na aquisição de máquinas e equipamentos, na componente informática, na gestão de marcas e planos de marketing ou em pequenas obras de remodelação, num total de 2,5 milhões de euros.

Um apoio que o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, considera ser “muito útil para revitalizar o tecido económico e empresarial do concelho, sendo um excelente argumento para cativar novas empresas e novos investimentos para o território”.

A data limite para a apresentação de candidaturas é o dia 31 de maio e podem concorrer as pequenas e microempresas. O objetivo deste programa consiste, num primeiro plano, na criação de micro e pequenas empresas e na expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há menos de cinco anos, bem como a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há mais de cinco anos. Neste sistema de incentivo ao investimento, são elegíveis projetos até 235 mil euros, e no que toca ao limite do número de candidaturas, cada beneficiário apenas pode apresentar uma candidatura, a qual pode integrar duas operações relativas a cada um dos fundos (FEDER e/ou FSE).

Relativamente ao incentivo ao investimento e emprego, despesas elegíveis, e limites à elegibilidade, os pormenores do programa serão detalhados na Sessão de Esclarecimento e podem ainda ser consultados no aviso disponibilizado pela CCRDN, na Câmara Municipal de Castelo de Paiva, durante o horário normal de expediente no Balcão de Empreendedor.

Fonte: Google News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + five =