Início Castelo de Paiva Jardineiro da CM de Castelo de Paiva diz que contraiu cancro por...

Jardineiro da CM de Castelo de Paiva diz que contraiu cancro por causa da exposição ao glifosato

Um jardineiro da Câmara Municipal de Castelo de Paiva diz que contraiu cancro devido à exposição ao glifosato usado em herbicidas. A questão arrasta-se há mais de 6 anos na Justiça portuguesa.

COMPARTILHAR
O jardineiro da CM de Castelo de Paiva, Moreira Rodrigues

Um jardineiro da Câmara Municipal de Castelo de Paiva diz que contraiu cancro devido à exposição ao glifosato usado em herbicidas.

Moreira Rodrigues sente-se lesado, e afirma que nunca houve qualquer tipo de alerta por partes dos responsáveis hierárquicos sobre os riscos da exposição à substância. António tem a mesma doença

Este é um dos primeiros casos documentados em Portugal, depois de uma sentença histórica nos Estados Unidos da América.

Recorde-se que justiça norte-americana responsabilizou uma das maiores empresas agroquímicas, a Monsanto, pelo cancro que matou um jardineiro e condenou a multinacional a pagar uma indemnização de 250 milhões de euros.

Por agora, Moreira Rodrigues quer apenas que seja reconhecida a incapacidade permanente absoluta para o trabalho, conforme o parecer do organismo público que cuida das doenças profissionais. A caixa geral das aposentações não deu conta do pedido e o processo arrasta-se há 6 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × two =