Início Castelo de Paiva A esquecida Castelo de Paiva: há dois anos morador plantou couves em...

A esquecida Castelo de Paiva: há dois anos morador plantou couves em buracos na estrada e nada resolveu

Castelo de Paiva está abandonada pela administração municipal. Há dois anos, moradores já plantavam couves em buracos na estrada como forma de protesto. Até hoje, nenhuma providência foi tomada.

COMPARTILHAR
Castelo de Paiva está a tornar-se uma grande plantação de couves, dada a quantidade de buracos em suas estradas.

Ontem, publicamos uma denúncia de moradores de Sabariz, que estão a plantar couves na estrada para chamar a atenção da CM de Castelo de Paiva para um problema que persiste, apesar dos constantes apelos à câmara: as péssimas condições das estradas locais.

Contudo essa iniciativa não terá sido a primeira: O Jornal paivense recebeu mais uma denúncia de moradores, que afirmam que há dois anos atrás, já plantavam-se couves em buracos na estrada, na tentativa de tornar notório o problema da má conservação das vias públicas do município. Mas, lamentavelmente, até hoje nada foi feito, e nenhuma providencia foi tomada.

O silêncio absoluto sobre a questão mostra o descaso e o abandono sofrido pelos cidadãos do concelho. A CM de Castelo de Paiva permanece silente diante do facto. Em tom irónico, um morador comentou: “Se todos aderirem ao movimento, de plantar couves nos buracos das estradas, então Castelo de Paiva pode acabar por tornar-se uma horta gigante, já que existem tantos buracos nas estradas. Logo, parece que não faltarão couves”.

Recebemos em nossa redação a seguinte denúncia: “há 2 anos foi aberta uma vala com 30 metros, que nunca mais foi tapada. Tem partes que tem 30 centímetros de fundo. Depois de muito reclamar, a câmara foi la e tapou 4 metros, e nunca mais fizeram nada. Mas o grande problema é que e uma estrada com 80 por cento de inclinação todos os dias passa uma carrinha com um empregado da junta com 9 crianças dentro. Agora vem a neve a estrada nao tem protecção nas bermas. E se acontecer uma desgraça, quem é o responsável? Mas pior ainda, é que o presidente da Junta disse que aquele lugar não precisa de obras, e apelidou aquele lugar de uma selva. Descaso. Vergonhoso!”, comenta o denunciante.

Buracos e mais buracos. Não é preciso ir muito longe em Castelo de Paiva para encontrá-los. Foto enviada por um morador do concelho.

O Jornal Paivense coloca-se à disposição da população para tornar públicas tais denúncias em prol da melhoria de nossa região. Nossos canais de comunicação estão abertos, e  vosso nome será mantido em sigilo:

Clique nos links abaixo para entrar em contacto:

Fan page: Facebook Jornal Paivense

email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seventeen − 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.