Início Castelo de Paiva Concerto da Orquestra de Sopro encerra comemorações dos 30 anos da AMCP

Concerto da Orquestra de Sopro encerra comemorações dos 30 anos da AMCP

Concerto encerra as actividades comemorativas dos 30 anos da AMCP

COMPARTILHAR

Ontem (3) foi realizado um concerto em homenagem aos 30 anos da Academia de Música de Castelo de Paiva. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Gonçalo Rocha, que discursou na ocasião sobre a importância da AMCP para o concelho e para a juventude.

Presidente da CM, Gonçalo Rocha, discursa antes do concerto

Durante toda a segunda-feira, a AMCP realizou programação especial, que culminou com a apresentação da Orquestra de Sopro. Recorde-se que a orquestra foi classificada em 1º lugar, secção académica, no CIB-Concurso internacional de Bandas que decorreu no Europarque, sob direção artística do Prof. Manuel Nunes e Prof. Víctor Pereira

Antes do concerto, os presentes foram convidados a celebrar, com bolo, sumos, vinhos, e algumas palavras em homenagem a ocasião, proferidas pelo diretor pedagógico da AMCP, Agostinho Vieira.

Paulo Teixeira, Agostinho Nunes e Gonçalo Rocha
Gonçalo Rocha corta o primeiro pedaço do bolo dos 30 anos da AMCP

Paulo Teixeira, presidente da Direcção da AMCP dos anos 1998 a 2005, e presidente da CM de Castelo de Paiva de 1998 a 2009, declarou sobre a ocasião: “Foi um dia muito importante para a história deste prestigiada Instituição e que tive a honra de estar presente. Renovo aqui os meus sinceros parabéns à Academia de Música de Castelo de Paiva pela passagem do seu 30º Aniversário”.

Hall de entrada do auditório cheio antes do concerto

O belíssimo concerto, de 3 peças, com regência do Prof. Manuel Nunes, durou por volta de 25 minutos, e emocionou aos presentes. Para um auditório próximo de sua máxima lotação, os jovens de Castelo de Paiva mostraram a toda gente a qualidade que os levou ao primeiro lugar.

Prof. Manuel Nunes a reger a Orquestra de Sopro da AMCP

Ao fim do concerto, procuramos o presidente Gonçalo Rocha para dar-lhe direito de resposta face às denúncias feitas ao longo da semana por alguns habitantes do concelho. No entanto, o presidente já havia deixado o local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.