Início Ciência Vírus comum pode reduzir a inteligência de toda a humanidade

Vírus comum pode reduzir a inteligência de toda a humanidade

COMPARTILHAR

Segundo dados do estudo publicado em março na Scientific Reports, pelo menos 45% da população mundial tem este vírus comum que reduz a inteligência.

Cientistas da Universidade Carolina, em Praga, na República Checa, sustentam que um vírus comum da família Herpesviridae, ou seja da família do Herpes, denominado cytomegalovirus, pode diminuir a inteligência humana, de acordo com o que os cientistas explicam no estudo, publicado no final de março na revista científica Scientific Reports.

Os especialistas checos estudaram o Quociente de Inteligência (QI) de 148 estudantes afetados pelo vírus e de 135 saudáveis, comparando depois o resultado, de acordo com os dados avançados pela RT.

Para identificar os infetados, os cientistas recolheram amostras de sangue e examinaram a quantidade de anticorpos nos seus organismos.

Na experiência, também incluíram os chamadas falsos negativos, que têm um nível mínimo de anticorpos devido à presença de uma infeção crónica que, com o tempo, afetou o número de anticorpos de tal forma que estas pessoas parecem saudáveis.

Os resultados da investigação revelaram que as pessoas infetadas, incluindo os falsos negativos, têm em média um nível de inteligência inferior aos que não têm o vírus no seus sistema imunitário.

De acordo com os dados do estudo, pelo menos 45% da população mundial tem este vírus. Para as pessoas com um sistema imunológico normal este vírus tem um carácter latente e não mostra sintomas visíveis. No entanto, o vírus pode causar complicações para pessoas imunossuprimidas

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 2 =