Início Ciência Sepultura mais antiga que as pirâmides do Egito encontrada na Rússia

Sepultura mais antiga que as pirâmides do Egito encontrada na Rússia

COMPARTILHAR

(dr) Avtodor

Os cientistas acreditam que a sepultura date do século IV a.C

Uma equipa de arqueólogos encontrou uma sepultura antiga na proximidades da cidade de Aksay, na região russa de Rostov, na Rússia, área onde será construída uma estrada, revelou a empresa estatal Avtodor.

De acordo com os cientistas, a sepultura pode ser datada do século IV antes de Cristo podendo ser, por isso, mais antiga que as Pirâmides do Egito – a única construção que perdura das sete maravilhas do mundo antigo.

“Há seis mil anos atrás, mil anos antes das primeiras pirâmides egípcias! Segundo os cientistas, estas são descobertas únicas, podendo ser classificadas como verdadeiras sensações científicas”, diz a mensagem da empresa.

Durante as escavações, os arqueólogos encontraram estruturas de pedra originais em forma de câmaras de catacumbas subterrâneas.

No sítio arqueológico, foram também encontradas em bom estado piras, alguns freios de cavalos e ainda algumas ferramentas em cobre – objetos que podem indicar que a sepultura pertence a pessoas de elevado estatuto social.

“Os primeiros resultados da escavação já mostram muito sobre a natureza única deste património cultural, que será estudado através da implementação de um projeto de uma empresa estatal para construir um desvio à volra da cidade de Aksay”, destacou a Avtodor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.