Início Crónicas Crónica: SE EMPINEM EM ARES ONISCIENTES

Crónica: SE EMPINEM EM ARES ONISCIENTES

COMPARTILHAR

Fundado há trinta anos, com um currículo de fazer inveja, participações internacionais, atletas internacionais com uma implantação a todos os títulos notável, proporcionando aos dois géneros actividade desportiva e cultural contando com mais de trezentos participantes que se envolvem e desenvolvem performances físicas e cognitivas relevantes.

É na modalidade de atletismo que surge o maior destaque, destaque esse que confunde quem em Castelo de Paiva tem a responsabilidade de definir as políticas.

Castelo de Paiva tem tido a gerir os seus destinos nestes quarenta anos de poder local duas forças políticas e dessas forças têm saído os líderes que um-após-outro têm manifestado atributos bastantes discutíveis.

Em 12-3-2018 o executivo camarário reuniu no Salão Nobre dos Paços do Concelho essa(s) reunião são quase todas preenchidas com banalidades, embora os doutos, a quem o nosso povo confiou a gestão dos seus interesses, se empinem em ares oniscientes.

Nessa reunião iria ser apresentada uma proposta de apoio ao  ecléctico Grupo Desportivo, pedido feito pelo mesmo e com suporte ético na participação na taça de Portugal de corrida em montanha cuja primeira (de cinco) jornada ocorrerá dia 25 em Porto Moniz região autónoma da Madeira.

Esperando, o autor desta crónica, que o executivo que tão generoso tem sido para algumas colectividades e que ainda recentemente disponibilizou 1500 euros para uma gala que se tinha efectuado seis messes atrás, apoiou com 3500 euros a contratação dum quadro, entre outros,tivesse a mesma disponibilidade.

Qual não foi o espanto,hoje,ao ouvir o noticiário da Nova Paivense FM ficar a saber que a proposta de apoio foi de quinhentos (500) euros e que foi aprovada por unanimidade o que quer dizer que a pseudo oposição que também aprovou os quantitativos valores atrás referidos e que legitimamente deveria ter votado desfavoravelmente a proposta mas não,optou pela conivência.

Autor: Manuel Vieira


  • Espaço livre para publicações de crónicas e poemas. Os textos não são editados nem alterados.
  • A responsabilidade pelo texto aqui redigido é inteiramente do autor e seu envio é registado via assinatura digital. 
  • Tens uma crónica ou um poema? Enviem-nos para [email protected] ou por mensagem em nossa página no Facebook 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.