Início Crónicas Crónica: Morte de Avicii tem a ver com a falta de criatividade...

Crónica: Morte de Avicii tem a ver com a falta de criatividade do DJ resultado da pressão que sofria

COMPARTILHAR
Mais uma morte intrigou o público, Tim Bergling, DJ Avicii como era conhecido, teria cometido suicídio. Morte por motivos de drogas, álcool, suicídios, não são incomuns no meio artístico. Tenho como profissão principal, assessor de imprensa, digo que a fama pode ser uma arma letal quando não equilibrada.
“A fama passa a ser um inimigo, quando esquecemos que o bom da vida é o simples. Quando não nos deixamos permitir obrigações. Quando percebemos que tudo que sobe, desce, que o fim é o mesmo para todos.” frase registada
Tenho em meu portfólio mais de duzentos personagens na imprensa brasileira e internacional. Acostumado a lidar com a fama, minha concepção que a morte do DJ, independente da causa, foi resultado de uma grande pressão:
“Jamais podemos esquecer que o fim é igual para todos, temos que buscar viver bem, e isso não depende da popularidade. Ser famoso não é ser Deus, é ser popular no meio em que trabalhas, aos olhos do público que o admira. As pessoas precisam de referências, se agarram a pessoas ou coisas que possam trazer conforto emocional.
Tornar-se referência não é para qualquer pessoa, muitos se cobram demais, foi o caso do Avicci. Ele se cobrava muito, tinha como meta fazer músicas e essas deveriam fazer sucesso. A vontade de fazer música era maior que a de fazer shows, isso causou um estresse muito grande, o que afetou sua criatividade. Ele parou de fazer shows pois o estresse, a ansiedade, o tempo que lhe faltava para criar, estava deixando-o transtornado e afetou sua criatividade. Por isso ele parou de fazer shows para fazer músicas, e essas não estavam surgindo, pois toda essa pressão, toda a pressão que envolve esse universo, causa transtornos que afetaram o que ele mais precisava, a sua criatividade.” frase registada em um site de notícias brasileiro.
Fabiano de Abreu – Filósofo
Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − 11 =