Início Cultura Notícias breves de Cultura:

Notícias breves de Cultura:

COMPARTILHAR
pixabay

Alexander Search confirma quatro concertos entre maio e julho

O projeto Alexander Search, de Júlio Resende e Salvador Sobral, confirmou hoje quatro concertos entre maio e julho, no que são as “primeiras datas confirmadas” da dupla.

Em comunicado, o projeto anunciou concertos no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, a 18 de maio, na Casa da Cultura, em Ílhavo, a 03 de junho, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, a 16 de junho, e na Casa da Música, no Porto, a 14 de julho.

“Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais, e está previsto o anúncio de mais datas de concertos em breve”, pode ler-se no comunicado da promotora.

Festival Músicas do Mundo de Sines anuncia seis novos nomes

A organização do Festival Músicas do Mundo anunciou hoje seis novos nomes para a edição deste ano, que se realiza de 19 a 28 de julho, em Porto Covo e Sines.

Assim, de acordo com comunicado do festival, juntam-se ao cartaz o quinteto turco Derya Yıldırım & Grup Şimşek, o projeto DuOud, o grupo TootArd, dos Montes Golã, a libanesa Yasmine Hamdan, Yazz Ahmed e o duo Ÿuma.

O festival Músicas do Mundo conta já com 27 nomes anunciados para a 20.ª edição, dos norte-americanos Antibalas aos britânicos Sons of Kemet, entre muitos outros.

Frankie Chavez é o primeiro nome anunciado para o 7.º BB Blues Fest

A organização do BB Blues Fest anunciou hoje o nome do guitarrista Frankie Chavez para a 7.ª edição do festival, que vai decorrer de 30 de maio a 02 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Frankie Chavez é o primeiro nome anunciado do programa, e vai atuar no palco principal do festival, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, no dia 02 de junho. A organização destaca o “trabalho singular e original” de Frankie Chavez, superando “influências de Robert Johnson, Jimmy Hendrix, Kelly Joe Phelps ou Ry Cooder”.

O 7º BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

Adaptação ao cinema de “Aparição” chega às salas a 22 de março

A adaptação ao cinema do romance de 1959 “Aparição”, de Vergílio Ferreira (1916-1996), produzida e realizada por Fernando Vendrell, com Victoria Guerra e Jaime Freitas como protagonistas, tem estreia marcada para 22 de março nas salas portuguesas.

O filme foi estreado no Fantasporto, em fevereiro, no âmbito da Semana dos Realizadores, tendo conquistado o Prémio de Melhor Filme Português do festival do Porto.

“Aparição” parte da história de Alberto (Jaime Freitas), um jovem professor em Évora, e das personagens com que se depara, num romance que tem “traços autobiográficos” do próprio autor português.

Do percurso de Fernando Vendrell, como realizador, destacam-se as longas-metragens “Pele”, “O Gotejar da Luz” e “Fintar o Destino”, as séries televisivas “O Dia do Regicídio” e “Bocage”, entre outras produções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × one =