Início Cultura Cineasta Pedro Sá estréia filme “Alguém por favor” no Dia Mundial de...

Cineasta Pedro Sá estréia filme “Alguém por favor” no Dia Mundial de Combate ao Bullying

Novo filme de Pedro Sá e Tânia Sousa, "Alguém por favor?" retrata os dias difíceis de uma jovem que a certa altura se depara com a solidão, e procura alertar sobre o bullying, recorrente e presente no quotidiano de milhares de pessoas.

COMPARTILHAR

Os cineastas Pedro Sá e Tânia Sousa, que vivem no concelho de Cinfães, estão prestes a lançar uma nova curta metragem, e desta vez o tema principal é o bullying.

A curta pretende sensibilizar os mais jovens e até mesmo as escolas para a problemática e atrair a atenção do grande público para o tema, que é polémico e tão presente no quotidiano de milhares de pessoas.

A curta intitulada de “Alguém por favor?” trata-se de um projeto iniciado no ano anterior e que está agora em fase de avaliação em alguns festivais.

“Alguém por favor” estréia a 20 de Outubro: Dia Mundial de Combate ao Bullying. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo a UNICEF, uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente.

Em Portugal as vítimas de bullying podem recorrer à APAV para obterem apoio. No site da APAV encontra-se informação útil e ajuda para este problema.

O filme, embora evidentemente conte com boa direção, roteiro e fotografia, é uma produção amadora, e pretende aproximar-se do seu público de forma direta e objetiva.

Sinopse:

“Alguém por favor?” retrata os dias difíceis de uma jovem que a certa altura se depara com a solidão.

Cansada de viver em sofrimento e sem o apoio dos seus amigos e familiares, acaba por tomar uma decisão, mas será esta a mais correta? Um drama da vida real que a marcará para sempre.

Assista ao teaser oficial do filme:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × four =