Início Castelo de Paiva Caça a multas de trânsito em Castelo de Paiva

Caça a multas de trânsito em Castelo de Paiva

Habitantes do concelho reclamam que estão a ser multados pela GNR exageradamente.

COMPARTILHAR

Estatisticamente, Castelo de Paiva não é um concelho com registros de incidentes graves e é considerado um lugar onde o motorista pode conduzir com certa facilidade. Mas apesar de tudo, isto não os livra das multas.

O Jornal Paivense apurou diversas denúncias de habitantes do concelho que estão a ser multados pela GNR. Tais alegam não estar a transgredir quaisquer das leis de trânsito.

O facto que foi denunciado ao nosso jornal é que, ao contestar a multa, a GNR também não apresenta aos condutores provas das supostas e alegadas infracções de trânsito, nem fotografias do veículo, apenas a palavra do agente que aplicou o auto de contra-ordenação.

Dentre as denúncias apuradas, um dos habitantes do concelho afirma que foi multado por conduzir sem cinto de segurança. Contudo, o mesmo alega que nunca conduziu sem cinto, e que seu veículo emite aviso sonoro caso o condutor esteja sem o mesmo: “Eu não ando sem cinto. Além de sempre respeitar as normas de trânsito e boa condução, meu carro não deixa, pois ele apita e isso me incomodaria a ponto de ser impossível não colocá-lo. Deveria haver uma lei que obrigasse a fotografar a infracção como comprobativo. É muito revoltante a pessoa estar correcta e mesmo assim receber uma multa por uma infracção que não cometeu”.

“Eu recebi uma multa de telemóvel por ir pousado na perna. E não sei se quer onde eles estavam junto ao stand MR motos”, informou-nos outro habitante do concelho.

Caro leitor, qual a sua opinião? Deixe sua mensagem em nossa rede social ou envie-nos email para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.