Início Castelo de Paiva Estudantes de Castelo de Paiva estão condenados a sofrer com o frio

Estudantes de Castelo de Paiva estão condenados a sofrer com o frio

O Jornal Paivense recebe denuncia de habitantes do concelho de Castelo de Paiva com respeito a um problema recorrente com o aquecimento nas instalações da Escola Básica e Secundária. Estudantes estão sem aulas de educação físico devido aos problemas no aquecimento.

COMPARTILHAR
Sala de aula em Castelo de Paiva

A situação é alarmante. Habitantes do concelho denunciaram ao Jornal Paivense um problema que, segundo os mesmos, é recorrente. Trata-se de uma falha no aquecimento das Escolas Básica e Secundária de Castelo de Paiva.

Isto tem tornado o inverno dos estudantes ainda mais frio e a permanência em sala de aula desconfortável, em um ambiente que pode chegar a temperaturas próximas do zero grau celsius. No entanto, apesar das baixas temperaturas, o aquecimento segue desligado e sem manutenção.

De acordo com denúncias da população, o problema é antigo, já perdura por anos, e tem sido ignorado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

“Antigamente ninguém tinha frio nas salas aula. Hoje fizeram obras gigantes do melhor ar condicionado, caríssimo pois é mas o dito aquecimento está desligado. Quando um professor nos diz que congela dentro das salas imaginem os miúdos sentados”, falou ao Jornal Paivense uma das habitantes do concelho.

O aquecimento segue desligado, segundo denúncias, e sem manutenção

“O problema perdura há alguns anos, mas a câmara ignora nossas queixas. Já nem consigo enumerar as vezes em que procurei-os para tratar da questão, sem sucesso”, denuncia outro habitante do concelho.

“minha filha está há dias seguidos sem aula de Educação Física devido a nao ter água quente. Na EB2,3 os aquecedores são levados de casa. Pago impostos em dia mas tudo segue ruim, pior do que antes”, afirma a mãe de uma estudante.

A população de Castelo de Paiva, em especial professores e alunos, buscam por uma solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.