Início Desporto Corrida dos Reis reúne cerca de 100 participantes

Corrida dos Reis reúne cerca de 100 participantes

COMPARTILHAR
Em apenas três semanas, o Grupo Desportivo de Castelo de Paiva (GDCP), juntamente com a ADCCJClark organizaram a corrida dos Reis, que se concretizou no passado sábado, dia 6, uma atividade que envolveu cerca de 100 pessoas.
 
Embora receassem o fracasso do evento por falta de comparência por parte dos atletas, o certo é que a organização admitiu estar surpreendida com os resultados.
Foi “com o atletismo caseiro e a presença de alguns convidados” que o presidente do Grupo Desportivo e Cultural, Manuel Vieira, afirmou ter reunido cerca de 100 pessoas que dotaram a vila de “festa, alegria, cor e bons ritmos de corrida”.
A organização mostrou-se satisfeita com o resultado já que consideravam que era “tecnicamente impossível lançar uma prova em tão curto espaço de tempo, já que haviam que mobilizar meios e ‘aliciar’ os participantes”.
Agora, o Grupo Desportivo e da ADCCJClark têm a esperança de que a “6 de 2019 haverá a 2ª corrida dos Reis, que terá de ver melhorados os percursos, escalonamento e grelha de prémios necessitando de ser trabalhada desde já”.
 
“Na primeira, como escrevi atrás, houve bons ritmos, especialmente no escalão de seniores masculinos, com os internacionais do Grupo Desportivo, José Vieira, Vitor Barbosa e Bruno Vieira, acompanhados por Manuel Sousa de Santa Maria da Feira, Paulo Moreira, de S.Martinho, Pedro Carvalho, Sérgio Azevedo, Rui Rodrigues, Nuno Silva, do Grupo Desportivo, a imporem-se aos demais”, salientou Manuel Vieira.
Já na competição feminina foi Rosa Madureira, do FC Penafiel e atleta internacional, quem obteve o primeiro lugar na corrida sénior, seguida de Andreia Teixeira (ADCCJ Clark) e Filipa Martins (ADCCJ Clark), respetivamente.
 
Nas veteranas, Adélia Tavares (ADCCJ Clark) alcançou o primeiro lugar do pódio, seguida de Elisabete Barbosa (ADCCJ Clark) e, em terceiro, Alice Moreira.
Nos seriores masculinos, José vieira cortou a meta (GDCP), deixando Vitor Barbosa em segundo lugar (GDCP) e Pedro Carvalho (GDCP) em terceiro.
No que concerne aos veteranos masculinos, Sérgio Azevedo (GDCP) ficou em primeiro lugar,  Manuel Sousa (Argoncilhe) em segundo, e Nicolau Santos (GDCP) em terceiro.  

 

Leia também:

Entrevista Exclusiva: Presidente do Turismo do Porto e Norte destaca Castelo de Paiva
SC Paivense defronta hoje o SC Alba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

ten − two =