Início Desporto Procuradoria cria equipa para investigar crimes no futebol

Procuradoria cria equipa para investigar crimes no futebol

COMPARTILHAR

A Procuradoria-Geral da República criou uma equipa especial de três magistrados para investigar crimes relacionados com o futebol.

A Procuradoria-Geral da República, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa e Departamento Central de Investigação e Acção Penal criaram uma equipa especial para investigar os processos relacionados com crimes no futebol.

Segundo a revista Sábado, a decisão sigilosa foi tomada já há várias semanas. Agora, sabe-se que esta equipa será composta por três magistrados. No entanto, ainda “nada está decidido”.

Esta equipa especial irá investigar exclusivamente e de forma sistemática a maior parte dos processos relacionados com crimes financeiros, corrupção desportiva e viciação de resultados no futebol.

Ao que a Sábado apurou, a PGR, DCIAP e PJ receberam diversas queixas, nos últimos meses, relacionados com crimes de corrupção com diversas equipas de futebol. No entanto, há outros processos que já se encontram em investigação que estão abertos em várias departamentos do MP espalhados pelo país e que vão desde corrupção desportiva até viciação de resultados através de apostas.

Com a criação da nova equipa, estes processos poderão vir a ser concentrados no mesmo local o que, segundo fontes judiciais e policiais, pode vir a provocar alguns contratempos.

“A diretoria da PJ do Porto e do DIAP, por exemplo, têm em curso processos muito delicados sobre viciação de resultados. Estar a mudar tudo nesta fase não faz muito sentido”, disse à Sábado uma dessas fontes. Além disso, acrescentou ainda que não se sabe qual será o papel do trio de procuradores.

Uma outra fonte adiantou que ainda não se sabe quando é que a nova equipa entrará em funções. Para já, o processo está “numa fase muito embrionária“.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × 1 =