Início Desporto Mesmo sem patrocínio, Pex Moura vence campeonato Rotax na Espanha

Mesmo sem patrocínio, Pex Moura vence campeonato Rotax na Espanha

O luso-brasileiro Pex Moura, de apenas 8 anos, que reside em Penafiel, vence importante campeonato na Espanha, o Rotax. Família busca por apoio, parcerias e patrocinadores para competições locais, regionais e mundiais.

COMPARTILHAR
O campeão Pex Moura Jr. no pódio

Para chegar ao topo e ser campeão, é preciso dedicação, investimento e disciplina. Com apenas 8 anos de idade, Pex Moura Jr. representa Portugal e de Penafiel para todo o continente europeu ao vencer em outubro o campeonato Rotax de Karting na Espanha.

Pódio da Rotax Racing

O mês de outubro foi histórico para o desporto motorizado de Penafiel depois do jovem e grande promessa Pex Moura Jr. ser campeão da categoria Micro Academy, a contar para a Rotax Espanha, no passado dia 21 de outubro no Circuito D’Aragona Motorland, em Alcaniz.

Campeão de Penafiel prepara-se para a competição de Karting

Para alcançar o pódio, Pedro Moura Jr., conhecido como Pex, não teve um início nada fácil nesta competição, devido a um acidente no penúltimo treino livre que o obrigou a ser assistido pela equipa médica. O piloto de Penafiel ficou com algumas ‘mazelas’ no braço mas, mesmo assim, quis correr. Concedida a autorização, Pedro Moura foi o mais rápido nos treinos cronometrados – não se deixando abalar pelo acidente do dia anterior – e garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2.

Apesar de toda esta garra e perseverança, e da emoção de ver o filho a ganhar o torneio, a família diz que não conta com nenhum tipo de patrocínio ou ajuda financeira, e que a rotina do desporto, tanto os treinos como equipamentos necessários, são caros e demandam sacrifícios de toda a família.

Momento da corrida

O Paivense conversou com Fabiane Diniz, mãe do campeão de Karting: “é uma emoção muito grande e sentimento de impotência de ajudar meu filho arranjar apoios para poder continuar a competir nos campeonatos mais competitivos do mundo e continuar a ganhar como ele faz”, afirma.

Fabiane Diniz com Pex Moura Jr. antes da corrida

Fabiane tem o sonho de conseguir não apenas um patrocinador para seu filho, mas também de que ele possa desenvolver seu talento e futuro promissor no Karting em diversas outras competições e modalidades do desporto: “É a primeira vez que um luso-brasileiro consegue ganhar um campeonato na Europa. Isto é uma grande conquista e enche-me de alegria pelo meu filho. Gostaria de tentar conseguir fazer uma corrida no Brasil, para tentar conseguir um apoio, parcerias e patrocínio para competir aqui na Europa, e ver meu filho a avançar neste desporto”, conclui. 

Banner comemorativo da vitória de Pex no Rotax Racing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.