Início Desporto Um ferido e danos em hotel depois do empate entre Benfica e...

Um ferido e danos em hotel depois do empate entre Benfica e Ajax

COMPARTILHAR

Um grupo de adeptos do Benfica causou na noite de quarta-feira distúrbios num hotel em Lisboa, onde estavam adeptos holandeses do Ajax, após o jogo da Liga dos Campeões em futebol, que terminou 1-1.

“Temos a indicação de que um grupo de adeptos do Benfica viu adeptos holandeses num hotel, nas imediações do estádio da Luz, e causou distúrbios, obrigando o grupo alegadamente afeto ao Ajax a refugiar-se no interior”, afirmou fonte da PSP, frisando que “não se pode falar em confrontos diretos entre adeptos de ambos os clubes”.

Segundo a mesma fonte, os adeptos causaram danos na zona do restaurante e esplanada do hotel, com um adepto holandês a ser transportado ao hospital de Santa Maria com ferimentos na cabeça.

“Um cidadão holandês sofreu ferimentos na cabeça, mas tudo indica que se trata de ferimentos ligeiros. Foi transportado ao hospital  por precaução”, explicou.

A PSP conseguiu intercetar sete pessoas que foram identificadas, mas nenhuma ficou detida, uma vez que não houve flagrante delito. Pelo menos 20 adeptos do Benfica, vestidos de preto e encapuçados, estiveram envolvidos, de acordo com o JN.

“Foram identificadas sete pessoas, mas temos a indicação que o grupo seria mais numeroso. Vamos analisar as imagens do sistema de vigilância do hotel e o processo vai seguir os trâmites normais”, concluiu.

O jornal holandês De Telegraaf revela que “100 adeptos do Ajax” foram surpreendidos por “adeptos encapuçados” no terraço do hotel, que lançaram “garrafas de cerveja e pedras” contra os holandeses. A publicação confirma que os “adeptos do Ajax foram obrigados a correr para os quartos” para se protegerem.

Holandeses em confronto com a polícia

Também na quarta-feira, alguns adeptos do Ajax entraram em confrontos com os elementos da PSP nas bancadas do Estádio da Luz, minutos antes do início do encontro com o Benfica, da quarta jornada da Liga dos Campeões.

No setor destinado aos cerca de três mil adeptos do clube de Amesterdão, alguns ultrapassaram a zona delimitada pelos elementos de segurança, que foram obrigados a responder e a colocar de novo as pessoas no perímetro estipulado, perante o arremesso de copos, algumas cadeiras e outros objetos.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.