Início Economia Greve na Air France cancela 24% dos voos, dois afetam Portugal

Greve na Air France cancela 24% dos voos, dois afetam Portugal

COMPARTILHAR

Contactada a transportadora para saber o impacto desta greve em Portugal, fonte da companhia disse que se prevê “o cancelamento de um voo Lisboa-Paris e Paris-Lisboa”, mas que estes passageiros “já foram recolocados noutros voos”.

A companhia aérea indicou em comunicado que 80% dos voos de longo curso serão assegurados, o mesmo acontecendo com 70% dos voos de médio curso com partida da plataforma de Paris-Charles de Gaulle.

A transportadora prevê também que 80% dos voos internos com saída ou chegada em Paris-Orly se concretizem.

A Air France lamentou a situação e pediu aos passageiros para verificarem os seus voos na página da companhia antes de irem para o aeroporto.

Os passageiros que têm um bilhete para sexta-feira podem adiá-lo até 5 de abril sem gastos adicionais, na condição de haver lugares disponíveis, ou trocá-lo por um vale que pode ser utilizado na Air France ou na KLM no prazo de um ano.

Os sindicatos dos pilotos, do pessoal de cabine e dos trabalhadores de terra reclamam aumentos salariais de 6% para repor o poder de compra, uma reivindicação que a administração da empresa tem recusado.

Os sindicatos da Air France têm já previstas novas greves para os dias 3 e 7 de abril.

Lusa

Fonte: SIC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

thirteen + fourteen =