Início Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

Ficha técnica

Jornal online e impresso
Proprietário e Diretor – Fabiano de Abreu
Registo ERC número 127076
Avenida General Humberto Delgado – Sobrado – Castelo de Paiva – Aveiro – Portugal
Código postal: 4550-101
IF: 290106818

Editor – Andréia Freitas
2 mil exemplares
Contactos: 939895955 – [email protected]
Colaboradores: Andréia Freitas, Jennifer de Paula, Hebert Neri, Sara Filipa, Silvia Rodas e Alexandre Lopes

Jornal Digital Paivense é um jornal online e impresso, actualizável a qualquer hora, acessível na Internet através do endereço www.paivense.pt, que disponibiliza informação geral independente e pluralista. Jornal Digital Paivense é uma publicação independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.

Jornal Digital Paivense é concebido, redigido e produzido por jornalistas profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

Jornal Digital Paivense é um órgão de informação que recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias.

Jornal Digital Paivense assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.

Jornal Digital Paivense distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor.

Jornal Digital Paivense não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.

Jornal Digital Paivense define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.