Início Cultura XX encontro de Cantares de Janeiras agendado para o dia de Reis

XX encontro de Cantares de Janeiras agendado para o dia de Reis

COMPARTILHAR

Há semelhança dos anos anteriores, Castelo de Paiva vai receber o XX encontro de Cantares de Janeiras, no próximo sábado, dia 6 de janeiro, na tenda instalada no Largo do Conde, pelas 21horas. No evento vão participar 12 coletividades, entre elas grupos de folclore locais, bandas de música, grupos tradicionais, escolas de música e ainda grupos corais.

Segundo o mencionado no site da Câmara Municipal, a autarquia pretendem este ano, “continuar a inovar nesta iniciativa cultural, apelando por isso, ao rigor nos dois temas a apresentar por cada participante, que devem ser alusivos à época”. Apelam, ainda, que os participantes neste XX encontro de Cantares de Janeiras se apresentem no evento vestidos a rigor, de acordo com os antepassados desta tradição de cantar aos reis.

O Objetivo da iniciativa levada a cabo pelo pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva consiste em juntar os grupos e associações que, no território concelhio, mantêm ainda viva esta secular tradição. A organização admite ainda que esta é uma forma de tentar retratar a tradição de outros tempos.

Estão confirmados para o evento a atuação da Academia de Musica de Castelo de Paiva, da Banda Marcial de Bairros, da Tuna da Universidade Sénior de Castelo de Paiva, do Grupo Coral de Real, do Grupo “ Amantes do Rio Douro “, do Grupo “ Os Amigos da Sexta “, do Grupo das Concertinas Casa do Povo da Raiva, do Rancho Folclórico de Bairros, do Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras,do  Rancho Folclórico de S. Martinho, do Grupo de Danças e Cantares do Paraíso e o Rancho Folclórico de Castelo de Paiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + 11 =