Início Notícias Fabrica da Raiva destruída nos incêndios já tem candidatura aprovada

Fabrica da Raiva destruída nos incêndios já tem candidatura aprovada

COMPARTILHAR

Ontem, foi aprovado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte um apoio financeiro de mais 400 mil euros. Esta medida foi implementada na sequência das medidas de apoio à reconstrução das empresas destruídas pelos incêndios de dia 15 e 16 de outubro. 

O passo seguinte será arrancar a obra mas o presidente da Câmara garante que está para breve.

“Estou muito grato e reconhecido ao investidor e ao grande empresário do Grupo Carité, Sr Reinaldo Teixeira, ao Sr Ministro do Planeamento e Infraestruras, Dr Pedro Marques, ao Sr Secretário de Estado dos Fundos de Coesão, Dr. Nélson Souza e ao Sr Presidente da CCDRN, Prof. Freire de Sousa e ao Sr Delegado do IEFP, Dr António Leite, pelo desenlace muito feliz deste processo”, disse o autarca.

Segundo o presidente da Câmara, os trabalhadores que perderam, à primeira instância, o seu emprego com o fogo que consumiu a fábrica, foram “decisivos e resilientes” pela confiança que depositaram na solução que a autarquia e o Governo apresentaram.

Em entrevista ao Jornal Paivense, o edil Gonçalo Rocha afirmou que está confiante de que em breve as obras vão arrancar e que se prevê que “dentro de poucas semanas a maioria dos trabalhadores esteja a trabalhar”.

LEIA MAIS:

Altice Portugal vai investir mais 4M€ no ‘data center’ da Covilhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.