Início Notícias Amarante acolhe sexta-feira Vinho Verde Wine Experience

Amarante acolhe sexta-feira Vinho Verde Wine Experience

COMPARTILHAR
Vinho Verde Wine Experience; Fonte: Jornal Paivense

É este o próximo destino vínico do programa TâmegaSousa Vinho Verde Wine Experience, que retoma esta sexta-feira, dia 16, em Amarante, a sua incursão pelas sub-regiões dos vinhos verdes do Tâmega e Sousa.

A quarta e penúltima paragem será no Restaurante Largo do Paço, integrado no hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante. Construída no século XVI para ser um dos palácios do Conde de Redondo, a Casa da Calçada ficou, porém, mais conhecida por ter sido utilizada pelas tropas portuguesas e pelos seus aliados ingleses durante as invasões napoleónicas, acabando por ser bombardeada pelas tropas francesas.

No início do século XIX foi adquirida pela família Lago Cerqueira e, dois séculos mais tarde, por António Manuel Mota. Em 2001, foi totalmente recuperada e adaptada às funções de hotel e, em 2003, passou a integrar a prestigiada cadeia mundial hoteleira Relais & Châteaux.

O seu restaurante – o Restaurante Largo do Paço – detém, há já vários anos, uma estrela Michelin, e é Tiago Bonito quem lidera a cozinha, depois de ter passado pela Pousada de Lisboa (Grupo Pestana), pelo Vilalara Thalassa Resort, no Algarve, e pelo Troia Design Hotel. O chef foi também vencedor do concurso “Chefe Cozinheiro do Ano 2011” e do “Troféu de Inovação 2011”, no mesmo concurso.

LEIA MAIS:

Festival da Lampreia com chuva e pouca gente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 − 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.