Início Notícias Governo britânico alerta para possíveis ataques terroristas em Portugal

Governo britânico alerta para possíveis ataques terroristas em Portugal

COMPARTILHAR

O governo britânico atualizou os conselhos oficiais para os cidadãos britânicos que viajem para Portugal, aconselhando-os a manterem-se “particularmente vigilantes” a uma possível ameaça terrorista.

Na página oficial do governo do Reino Unido, pode ler-se, desde esta quinta-feira, que a hipótese de se realizarem ataques terroristas em território luso “não pode ser descartada” e que podem ocorrer atentados “indiscriminados” em locais frequentados por turistas.

“Há uma ameaça maior de ataques terroristas em todo o mundo contra os interesses do Reino Unido e contra cidadãos britânicos por parte de grupos ou indivíduos motivados pelo conflito no Iraque e na Síria”, lê-se na nota oficial, que aconselha a população a manter-se “particularmente vigilante” durante o período da Páscoa.

“Os terroristas podem atacar locais religiosos, incluindo igrejas”, lê-se ainda.

Os alertas sobre a ameaça terrorista em Portugal constam de uma longa lista que visa dezenas de outros países e que passa por elucidar os cidadãos britânicos no que concerne a vários domínios da vida no estrangeiro, nomeadamente legislação e costumes dos Estados, questões de saúde e a possibilidade de ocorrerem desastres naturais. A informação relativa a Portugal foi atualizada esta sexta-feira, dia em que foi tornado público o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).

Segundo o ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, cerca de 2,6 milhões de britânicos viajaram para Portugal em 2015.

Fonte: JN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + 8 =