Início Marco de Canaveses Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove business...

Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove business sunset sobre mercados de comercialização de produtos locais

COMPARTILHAR

Depois do interregno do mês de agosto, os TâmegaSousa Business Sunsets regressam no início de setembro. Os mercados de comercialização de produtos locais são o tema do terceiro business sunset promovido pela Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, que se realizará no dia 6 de setembro, quinta-feira, às 18h00, no Bar de Bitetos, localizado na Praia Fluvial de Bitetos, no Marco de Canaveses, sendo a entrada livre.

A valorização dos produtos locais passa, inevitavelmente, pela implementação de estratégias de comercialização que valorizem a sua qualidade intrínseca e promovam a sua identidade junto dos consumidores. O acesso ao mercado a um preço compensador é um fator de sustentabilidade económica das explorações agrícolas e um dos vetores do desenvolvimento rural.

Assim, e como vem sendo apanágio, com este business sunset pretende-se promover uma conversa informal e descontraída em torno da temática dos mercados de comercialização de produtos locais, estimulando o tecido empresarial do Tâmega e Sousa para o empreendedorismo e para a competitividade e sustentabilidade nos setores de estratégicos do território.

Os TâmegaSousa Business Sunsets assumem-se, assim, como uma oportunidade para a reflexão e debate de temáticas relacionadas com a gestão de micro, pequenas e médias empresas, a troca de ideias e experiências, a apresentação de boas práticas, a partilha de contactos e o estabelecimento de redes de cooperação e networking entre empresários da região e outros de referência nacional, importantes na alavancagem de novas ideias e projetos de negócio.

Estes eventos decorrerão durante o período de veraneio, em espaços informais situados no Tâmega e Sousa, e privilegiarão a discussão de temáticas como a cooperação, internacionalização, mercados de comercialização de produtos locais, empreendedorismo social, rural, tecnológico e criativo, entre outras.

Os TâmegaSousa Business Sunsets surgem no alinhamento de um conjunto de ações que tem vindo a ser desenvolvido com e para os empresários e empreendedores desta região, no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, com o apoio do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × two =