Início Economia Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove Business...

Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove Business Sunset sobre cooperação empresarial

COMPARTILHAR

A cooperação empresarial intra e intersectorial assume-se como um dos grandes desafios que se colocam aos empresários do Tâmega e Sousa. O trabalho em rede, através do fortalecimento de laços e sinergias com outras empresas, pode assumir-se como um fator relevante para transpor os desafios e alcançar novos sucessos.

A pensar nisso, e tendo a conta a época de veraneio, a Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa organiza, na próxima quarta-feira, dia 18, um Business Sunset. A Casa da Eira, um espaço que funciona como café, bar e restaurante, situado no Parque Urbano de Paços de Ferreira, é o ponto de encontro para empresários e empreendedores do Tâmega e Sousa.

João Vasconcelos, Diretor Executivo da MOVELTEX – Centro de Competências e de Incubação de Empresas, associação sem fins lucrativos que tem como missão promover o desenvolvimento sustentado das indústrias do mobiliário, vestuário e têxtil de Paços de Ferreira, será o moderador da conversa entre os participantes e os empresários Miguel Costa e Delfim Alves.

Miguel Costa é proprietário da Maroco, uma empresa sediada em Paços de Ferreira, cuja atividade consiste na comercialização de produtos para a indústria dos estofos e mobiliário. Delfim Alves é proprietário da ALP Industrie, filial do grupo francês ALP Flight Cases, Bags & Covers, localizada em Paços de Ferreira, especializada na produção de flight cases.

O objetivo, tal como o nome e o local do evento indicam, é estimular o tecido empresarial para o empreendedorismo e para a competitividade e sustentabilidade nos setores de estratégicos da região, num ambiente informal e descontraído.

Pretende-se promover a reflexão e debate de temáticas relacionadas com a gestão de micro, pequenas e médias empresas, a troca de ideias e experiências, a apresentação de boas práticas, a partilha de contactos e o estabelecimento de redes de cooperação e networking entre empresários da região e outros de referência nacional, importantes na alavancagem de novas ideias e projetos de negócio.

Os Business Sunset decorrerão ao longo dos próximos meses, em espaços informais situados no Tâmega e Sousa, e privilegiarão a discussão de temáticas como a cooperação, internacionalização, mercados de comercialização de produtos locais, empreendedorismo social, rural, tecnológico e criativo, entre outras. O próximo Business Sunset está agendado para o próximo dia 24, às 18h00, na Quinta da Massora, em Resende, e terá como tema a importância do enoturismo.

Os Business Sunset surgem no alinhamento de um conjunto de ações que tem vindo a ser desenvolvido com e para os empresários e empreendedores desta região, no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, com o apoio do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seventeen − 2 =