Início País Notícias breves do País

Notícias breves do País

COMPARTILHAR

TORRES VEDRAS: GNR detém homem por posse de 14 armas de fogo

Um homem de 79 anos foi hoje detido pela GNR por posse ilegal de 14 armas de fogo e de munições de calibre de guerra, em Torres Vedras, anunciou aquela autoridade.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção do homem e a apreensão das armas ocorreram “no âmbito de uma investigação por posse ilegal de armas que decorria há cerca de dois meses”.

“Foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender 14 armas, nomeadamente três caçadeiras, dois revólveres, quatro pistolas, quatro armas de ar comprimido, 229 munições de vários calibres e 88 cartuchos”, dá conta a mesma nota.

O suspeito está referenciado como tendo sido caçador de animais selvagens em África e foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

OEIRAS: Oeiras terá três meses dedicados a Fernando Pessoa

Os próximos três meses vão ser dedicados a Fernando Pessoa, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras, com a realização do ciclo de ‘masterclasses’ intitulado “Pessoa convida Pessoas”.

O evento, a decorrer entre abril e junho, vai contar com nomes conhecidos da área da cultura e da comunicação, segundo o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Oeiras.

Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Clara Ferreira Alves, Paulo Cardoso, Pílar del Rio, Júlio Resende, Antonio Sáez Delgado e José Blanco são alguns dos convidados a marcar presença no evento, que terá o jornalista Nicolau Santos como moderador das conversas.

De acordo com a mesma nota, “o desafio lançado a cada convidado é o de aprofundar um tema, que não pretende ser necessariamente um registo académico ou de especialista, mas um olhar despretensioso sobre o homem e o poeta, descobrindo e questionando novas dimensões da vida deste autor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + 7 =