Início País Enterros em lista de espera por falta de espaço no cemitério

Enterros em lista de espera por falta de espaço no cemitério

COMPARTILHAR

Os dois cemitérios de Faro estão lotados e com a falta de espaço em terra, há enterros em lista de espera. Num dos casos, um corpo está para ser enterrado há duas semanas.

Faro tem, actualmente, dois cemitérios – o Cemitério Novo, na zona da Penha, e o da Boa Esperança, nas imediações do Estádio de São Luís. Mas não tem espaço suficiente e há enterros que estão em lista de espera, revela a RTP.

Com os cemitérios locais lotados, e a falta de lugares em terra, os corpos têm que ficar à espera de vaga em câmaras frigoríficas. Neste momento, há quatro enterros em lista de espera. Num destes casos, a espera prolonga-se já há cerca de duas semanas, segundo o canal público.

O jornal local Sul Informação dá conta do desabafo que recebeu de um residente de Faro que se queixa de que a mãe faleceu “há 15 dias” e que “ainda não foi enterrada, visto não haver espaço”.

A alternativa aos enterros passa por escolher um gavetão para acolher os restos mortais dos defuntos, mas esta é uma opção mais cara, que não serve ao bolso de todos.

O Sul Informação refere que estão já em construção 176 novos gavetões no Cemitério Novo, prevendo-se que a obra esteja completa em Setembro deste ano. Depois disso, a autarquia planeia construir “mais 336 gavetões”, segundo a mesma fonte.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + fifteen =