Início País A ASAE fechou apenas 10 alojamentos locais em dois anos e meio

A ASAE fechou apenas 10 alojamentos locais em dois anos e meio

COMPARTILHAR

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fechou apenas dez unidades de alojamento local (AL), nos últimos dois anos e meio – um valor reduzido, tendo em conta o crescimento deste tipo de alojamento desde 2015.

De acordo com dados revelados pelo Público nesta quinta-feira, em 2016 foram encerrados dois AL, no âmbito da fiscalização a 571 operadores económicos. Em 2017 foram fechados quatro (1104 operadores fiscalizados) e outros quatro no primeiro semestre de 2018 (247 operadores fiscalizados).

De acordo com o diário, no total foram realizadas 10 encerramentos, que representam 0,5% de todas as fiscalizações realizadas no período em análise.

Fonte oficial da ASAE explicou em declarações ao matutino que as suspensões tiveram por base o incumprimento de requisitos fixados na lei atualmente em vigor para poder operar no mercado.

Como por exemplo, o requisito de ter uma janela direta para o exterior, apresentar “adequadas condições de conservação e funcionamento das instalações e equipamentos”, e a “falta de inspeção periódica à instalação de gás”.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 10 =