Início País Cristina Ferreira troca TVI pela SIC

Cristina Ferreira troca TVI pela SIC

COMPARTILHAR

Daily Cristina

A apresentadora Cristina Ferreira

Cristina Ferreira deixa a TVI após 16 anos e deverá mudar-se para a SIC já em Setembro. A notícia caiu que nem uma bomba, sendo a notícia mais marcante do ano no mundo televisivo nacional. A TVI já confirmou o fim do contrato com a apresentadora.

“A TVI e Cristina Ferreira acordam em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de Novembro de 2018”. É desta forma que a Média Capital, grupo que detém a TVI, confirma o adeus de Cristina Ferreira à estação, ao cabo de uma relação de 16 anos.

Cristina Ferreira e a TVI estão, nesta altura, “a negociar os termos” do fim do contrato, refere a estação num comunicado publicado pelo Correio da Manhã, onde elogia “o profissionalismo e competência que a apresentadora e directora de conteúdos não informativos sempre votou ao exercício das suas funções” no canal que lidera as audiências.

O futuro de Cristina Ferreira passa pela SIC, conforme anunciou em primeira-mão o Correio da Manhã. O Público reforça que a apresentadora vai liderar o programa das manhãs no canal de Carnaxide, substituindo Júlia Pinheiro que deverá passar a apresentar um formato durante as tardes.

A confirmar-se este dado, Cristina Ferreira vai disputar as audiências directamente com Manuel Luís Goucha, seu parceiro desde 2004 no programa das manhãs da TVI. O “Você na TV”, que ambos apresentam, é o líder de audiências neste horário.

Goucha já se despediu da colega de apresentação, publicando no Facebook uma fotografia com Cristina Ferreira, a par da legenda “O nosso amor em nada se altera”.

Cristina Ferreira deverá acumular a função de apresentadora da SIC com o cargo de consultora executiva da direcção-geral de entretenimento do canal, refere o Expresso.

Daniel Oliveira lidera, desde Junho passado, a direcção geral de entretenimento da Impresa, o grupo que detém a SIC. A contratação de Cristina Ferreira é encarada como um grande trunfo na disputa pelas audiências.

Cristina Ferreira é uma das personalidades mais influentes da vida pública nacional. Além de apresentadora, é uma empresária de sucesso, sendo proprietária de uma loja e tendo linhas de produtos próprios, incluindo sapatos e perfumes. Também gere a revista Cristina e o seu próprio site.

A apresentadora ainda não reagiu à saída da TVI, nem falou da hipótese de rumar à SIC. Mas logo depois do comunicado da Media Capital a anunciar a ruptura, Cristina Ferreira publicou no seu perfil do Facebook, uma fotografia de quando era criança.

“Tem 40 anos. Tirada pela minha mãe. Regista o momento em que comecei a andar“, escreveu a apresentadora como legenda da imagem que simboliza o que é um recomeço profissional, agora a título isolado, depois de ter feito carreira na televisão ao lado de Manuel Luís Goucha.

SV, ZAP //

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen − 17 =