Início País Fugitivos processam autor das fotografias. Agente da PSP arrisca expulsão

Fugitivos processam autor das fotografias. Agente da PSP arrisca expulsão

COMPARTILHAR

Já foi identificado o autor das fotografias dos três fugitivos do Tribunal do Porto que foram divulgadas nas redes sociais. O agente da PSP arrisca a expulsão da força policial e vai também ser processado pelos suspeitos de assaltos a idosos.

A edição deste sábado do jornal Expresso refere que a advogada dos três fugitivos do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, Cristina de Carvalho, vai avançar com uma queixa-crime, considerando que os seus clientes foram vítimas de vários crimes, depois de as fotografias terem sido divulgadas nas redes sociais e por vários órgãos de informação.

O autor das imagens já terá sido identificado, conforme apurou o Diário de Notícias (DN). A investigação ao caso que está a ser feita pela Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) terá concluído que foi um agente da PSP do comando do Porto.

Este agente vai, agora, ser alvo de um processo disciplinar e de um processo-crime por violação de segredo de justiça e divulgação de imagens seu autorização, como nota o DN. O polícia arrisca como sanção a expulsão da PSP.

A divulgação das imagens foi criticada pelo Presidente da República e pelo Ministro da Administração Interna, para desagrado dos Sindicatos da Polícia que chegaram a usar uma montagem falsa para atacar o ministro. Já a Associação da GNR defendeu que os criminosos não merecem o “mesmo respeito e consideração, por parte do Estado e da comunidade, atribuídos ao cidadão comum”.

Os três fugitivos são suspeitos de terem realizado, pelo menos, 30 assaltos violentos na área do Grande Porto. As vítimas eram idosos com idades entre os 65 e os 95 anos.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.