Início Agenda Ricardo Faria apresenta primeiro livro no Auditório Municipal de Penafiel

Ricardo Faria apresenta primeiro livro no Auditório Municipal de Penafiel

COMPARTILHAR

No próximo dia 23 de março, o Auditório Municipal de Penafiel vai acolher a apresentação do livro ‘É preciso partir – a poesia do regresso’, da autoria do penafidelense Ricardo Faria e apresentado por José Vinha. A sessão tem início marcado para as 21h.

Segundo nota enviada à imprensa este livro é a primeira obra poética do autor e aborda temas como a saudade, despedida, reconstrução de identidades, vulnerabilidade emigrante na busca de uma nova vida e fragilidades psicológicas.

Ricardo Faria nasceu em julho de 1983, no Porto. É licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Em 2012 foi viver para a Alemanha, onde exerceu a sua atividade profissional como um dos primeiros psicólogos licenciados em Portugal, a trabalhar naquele país.

O autor também foi gestor de projetos de conteúdos online para a língua portuguesa em colaboração com uma empresa alemã. Atualmente exerce a sua atividade profissional de psicólogo na cidade suíça de Basileia e trabalha com as línguas alemã, espanhola e portuguesa e com as comunidades emigrantes portuguesa, espanhola e sul-americana.

Fonte: A Verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 3 =