Início Agenda Penafiel recebe sessão de esclarecimento sobre o Novo Regulamento Geral de Proteção...

Penafiel recebe sessão de esclarecimento sobre o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

COMPARTILHAR

No próximo dia 3 de maio, a Associação Empresarial de Penafiel, vai receber uma sessão de esclarecimento sobre o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

A sessão, com início marcado para as 14h30, é organizada pela Virtualp – Centro de Informática Empresarial, e foca-se em questões práticas de como preparar as empresas para o novo RGPD, evitando coimas e penalizações avultadas, especialmente com o auxílio da Informática e do Software de Gestão.

Esta iniciativa contará Rui Carreira, encarregado de Proteção de Dados e especialista na matéria, como orador, que vai explicar que medidas e precauções tomar no que à nova lei de Proteção de Dados diz respeito. “O segredo era a alma do negócio. Nos dias de hoje a gestão da informação dentro de uma organização passa a ter uma relevância primordial e a utilização e gestão da informação dos clientes ou prospetos tem que ser efetuada com todos os cuidados”, explicou.

O DPO (Data Protector Officer) defende igualmente que “implementar um sistema de proteção e gestão cuidada dos dados é uma medida de estratégia que faz a diferença”, afirmou.

O evento conta ainda com a presença da PHC Software, empresa de Software de Gestão, que vai apresentar como é que este programa se preparou para a entrada em vigor da nova legislação e de que forma pode contribuir para o cumprimento do novo regulamento.

Também a Nexus, empresa de Soluções Tecnológicas e Hardware, marcará presença na iniciativa que vai expor as vantagens de servidor e centralização de dados nas empresas.

No próximo dia 25 de maio o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, diretiva da União Europeia, entra em vigor. Este comporta desafios de adaptação para as empresas, em particular as que têm de lidar com o tratamento de informação e dados pessoais no seu trabalho quotidiano.

A entrada na Sessão é livre, mas sujeita a inscrição que pode ser realizada através deste link.

Fonte: A Verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =