Início Política Deputada Helga Correia defende políticas públicas

Deputada Helga Correia defende políticas públicas

COMPARTILHAR
A deputada do PSD Helga Correia acusou esta sexta-feira o governo de não promover a salvaguarda e sua valorização cultural. Intervindo no plenário da Assembleia da República na defesa de um projeto de resolução do seu partido, a parlamentar social democrata defendeu “políticas públicas de preservação, que garantam a salvaguarda da nossa identidade histórica e a sua fruição às futuras gerações”.

“Sendo este um governo que se intitula “amigo da cultura” onde está o investimento do atual governo para a salvaguarda do património?” – questionou Helga Correia, ao defendeu projeto de resolução, apresentado em fevereiro do ano passado com o intuito de recentrar a discussão da salvaguarda e preservação do património sonoro, musical e radiofónico português.

Recordando que a criação do Arquivo Sonoro Nacional foi anunciada em 2006, Helga Correia enfatizou que o projeto nunca avançou, enaltecendo o “esforço desenvolvido por algumas instituições públicas e privadas, na salvaguarda, no armazenamento e divulgação de alguns acervos sonoros importantíssimos”. A deputada lembrou, mesmo que uma das medidas apresentadas nas Grandes Opções do Plano para 2016, pelo mesmo Partido Socialista, era lançar as bases e desenvolver o projeto de criação do arquivo sonoro nacional.

“O PSD, com a apresentação deste PJR, pretende que seja dado um sinal claro, por parte do parlamento, no sentido de delinear, definitivamente, uma estratégia que permita minimizar os riscos de perda ou deterioração do património sonoro, musical e radiofónico, muitas vezes, único” – vincou Helga Correia, manifestando desejo de ver aprovada a proposta do seu partido, “uma vez que, os projetos de resolução do BE, PS, PEV e CDS, bem como projeto lei do PCP, apresentados apenas na última semana e agendados, por arrastamento, ao nosso projeto”.

LEIA MAIS:

Governo afeta verbas do Fundo Ambiental para acabar com combustão no Pejão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × three =