Início País CP recusa “comboios especiais” do Benfica, mas transporta militantes do PS

CP recusa “comboios especiais” do Benfica, mas transporta militantes do PS

COMPARTILHAR

A CP – Comboios de Portugal tem recusado realizar os chamados “comboios especiais”, que eram nomeadamente utilizados pelo Benfica, mas aceitou fretar uma composição com sete carruagens ao PS para levar militantes para a Festa de Verão do partido em Caminha.

Esta notícia surge numa altura em que a CP enfrenta muitas críticas devido à supressão de comboios e aos sucessivos atrasos nos horários marcados.

A empresa tem alegada falta de material para recusar os chamados “comboios especiais” como os que levavam adeptos do Benfica de todo o país ao Estádio da Luz, como lembra o Público. Por isso, o aluguer de sete carruagens ao PS está a dar que falar.

Ainda para mais, a CP admite que “aceita os atrasos resultantes a outros comboios” para que circule o “comboio especial” com militantes do PS entre Pinhal Novo e Caminha, nos dias 25 e 26 de Agosto, conforme cita o Observador, referindo uma deliberação da Infraestruturas de Portugal datada de 20 de Agosto.

No seio da própria CP, os funcionários também não ficaram satisfeitos com a deliberação, frisa o Observador. “Ver o PS a fretar um comboio nesta altura, por causa de uma festa política, é no mínimo irónico”, quando a empresa “tem estado um autêntico caos“, desabafa um maquinista da CP no diário digital.

“No último ano, até houve comboios fretados que tiveram de ser cancelados por falta de material”, acrescenta este maquinista que não é identificado, lamentando que “o PS não pode vir usar a ferrovia como se nada se passasse, ignorando o caos que está instalado na CP”.

O secretário nacional para a organização do PS, Luís Patrão, desvaloriza a polémica e revela ao Observador que o custo do aluguer “é cerca de 13 mil euros“, explicando ainda que a escolha por este meio de transporte se explica por ser mais “ecológico” e por permitir “o convívio dos militantes durante o trajecto”.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.