Início País CP tira comboio aos turistas para garantir viagem do PS

CP tira comboio aos turistas para garantir viagem do PS

COMPARTILHAR

Giacomo Giugiaro / Flickr

A CP – Comboios de Portugal suprimiu o comboio turístico MiraDouro que devia realizar-se neste sábado, para garantir o transporte especial dos militantes do PS para a Festa de Verão do Partido, em Caminha.

O dado foi confirmado ao Dinheiro Vivo pela Comissão de Trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal, a empresa responsável pela gestão da ferroviária nacional.

“Devido à falta de material, o comboio MiraDouro (21811), com saída de Porto-São Bento às 9h25, foi suprimido”, explica o porta-voz da Comissão de Trabalhadores da IP, Fernando Semblano. “Como a CP tem várias locomotivas a Diesel avariadas, a empresa optou por suprimir este comboio porque esta locomotiva será utilizada num serviço especial no período da tarde”, acrescenta este elemento.

O Dinheiro Vivo nota ainda que “o comboio 21812, que deveria fazer o percurso de regresso, entre Régua e Porto-São Bento”, também foi suprimido.

A CP debate-se, nesta altura, com uma crise de falta de material que afecta o serviço regular de passagens. E a situação pode complicar-se ainda mais, uma vez que Espanha anunciou que não pode alugar mais comboios a Portugal.

A empresa já tem recusado a realização dos chamados “comboios especiais”, tendo nomeadamente recusando ao Benfica os transportes que eram feitos com adeptos até ao Estádio da Luz.

O facto de ter alugado uma composição com sete carruagens para transportar militantes do PS entre o Pinhal Novo e Caminha, para a Festa de Verão do partido, que marca a rentrée política dos socialistas, está assim a causar polémica.

O Dinheiro Vivo nota que “o único comboio especial que a CP tem agendado para hoje é a viagem dos militantes do PS”.

A locomotiva Diesel que seria utilizada no comboio MiraDouro é necessária para mover esta composição até Caminha, o que motivou a supressão do transporte turístico.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.