Início País PS arrasa Cavaco. “Infeliz falta de sentido de Estado”

PS arrasa Cavaco. “Infeliz falta de sentido de Estado”

COMPARTILHAR

António Cotrim / Lusa

Carlos César na Assembleia da República

“Infeliz falta de sentido de Estado.” Carlos César, presidente do Partido Socialista, arrasou as revelações de Cavaco Silva no seu novo livro, acusando-o de ter uma atitude de “devassa”, ao “zurzir no carácter de pessoas com quem privou” em Belém.

O presidente do Partido Socialista e líder parlamentar, Carlos César, acusou o ex-Presidente da República de ter “uma infeliz falta de sentido de Estado” depois das revelações que Aníbal Cavaco Silva fez sobre alguns políticos no segundo volume da biografia Quinta-feira e outros dias.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Carlos César afirmou que Cavaco Silva “zurziu no caráter e personalidade de pessoas com quem privou” em Belém, citando exemplos das classificações que o antigo Presidente atribuiu a vários políticos, desde “irresponsável”, “trivial”, “medroso” e “infeliz”.

Mas a crítica o presidente do PS vai mais longe, sublinhando a forma “tragico-cómica e quase displicente como se referiu aos acordos PS-PCP-BE como sendo de grande fragilidade e indignidade”, adianta o Observador.

Além disso, condenou ainda “o mau princípio de delação de assuntos que deviam estar na área do Estado e da reserva” e de “colecionar factos para alimentar projetos editoriais”.

“A valentia que exibiu neste livro contrasta com a pouca valentia com que exerce a autocrítica”. No entender de Carlos César, esta atitude é reprovável por ser “devassa”. “Nunca se esperaria. É perfeitamente lamentável.” Ainda assim, Carlos César destaca que estas revelações não o surpreendem, principalmente depois do primeiro volume, publicado no ano passado.

Ainda no mesmo tópico, o presidente do PS elogiou Marcelo Rebelo de Sousa, que disse que nunca comentaria conversas tidas enquanto Chefe de Estado.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.