Início País “Agora, só falo de anos aos 100”. Ninguém sabe como Marcelo vai...

“Agora, só falo de anos aos 100”. Ninguém sabe como Marcelo vai celebrar os 70

COMPARTILHAR

Estela Silva / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa cumpre hoje 70 anos de vida e, como não é nada habitual, não tem agenda oficial, deixando de lado os compromissos como Presidente da República, e até recusou dar entrevistas, afastando-se dos holofotes da ribalta. 

Não se sabe como é que o Presidente da República vai celebrar o seu 70.º aniversário, mas é certo que não tem agenda oficial para hoje. Ao contrário do que é habitual, não há cerimónias oficiais, nem encontros políticos ou presenças em eventos.

A situação é relevante se pensarmos que quando foi operado a uma hérnia discal, chegou a promulgar diplomas enquanto esteve internado no hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Para variar, Marcelo dá-se a si próprio algum descanso em dia de anos, e nem sequer dá entrevistas. O Expresso tentou, tal como outros meios de comunicação social, falar com o Presidente da República para assinalar o seu aniversário, mas ele recusou.

Tive ‘n’ pedidos, de jornais, de rádios, de televisões, mas não vou falar. Agora, só falo de anos aos 100″, sublinhou Marcelo ao semanário.

Olhando para a frente no tempo, também se pode ir contando com a candidatura a um segundo mandato. Se as eleições presidenciais que estão marcadas para 2021 fossem hoje, Marcelo venceria sem sombra de dúvidas.

Caso esse cenário venha a confirmar-se, Marcelo deixará a Presidência com 78 anos. Recuando no tempo, Mário Soares terminou o seu segundo mandato em 9 de Março de 1996 com 72 anos de idade.

Mas para o homem que continua a tomar banhos no mar, mesmo com a água gelada em pleno Inverno, a idade é apenas um pormenor.

O aniversário de Marcelo deverá ficar marcado, em termos públicos, apenas pelo lançamento do livro “O Presidente dos Afetos” da jornalista Cláudia Sebastião. O Presidente da República foi convidado para o evento, mas não confirmou se vai ou não aparecer. Para variar, pode preferir resguardar-se do olhar público.

SV, ZAP //

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.