Início País Deputado do PSD detido após noite louca com perseguição, tiros e álcool

Deputado do PSD detido após noite louca com perseguição, tiros e álcool

COMPARTILHAR

Miguel Calaça / Facebook

O deputado do PSD-Madeira Luís Miguel Calaça.

O deputado do PSD Madeira Luís Miguel Calaça foi detido após uma operação de fiscalização de trânsito que envolveu uma perseguição policial, tiros e álcool. O elemento da Assembleia Legislativa da Madeira já anunciou que vai pedir “o levantamento imediato da imunidade parlamentar”.

A detenção do deputado do PSD Madeira ocorreu no passado dia 2 de Dezembro, durante a madrugada, no seguimento de uma operação de fiscalização de trânsito da PSP, conforme avança o Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira).

O jornal nota que o deputado “foi apanhado a conduzir com excesso de álcool” e que antes de ter sido detido, tentou fugir. Houve uma perseguição policial e “tiros disparados para o ar”, refere a publicação.

O deputado de 39 anos já foi constituído arguido pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, desobediência à autoridade e tentativa de atropelamento a agente policial, como frisa o DN Madeira.

Luís Miguel Calaça, que foi presidente da Junta de Freguesia do Caniçal, vai aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência como medida de coacção.

O caso só foi reportado no primeiro dia do debate do Orçamento do Governo Regional da Madeira para 2019, apesar de ter acontecido na semana passada.

Luís Miguel Calaça já manifestou que está “totalmente disponível para colaborar com a justiça” e que vai pedir à Assembleia Legislativa da Madeira “o levantamento imediato da [sua] imunidade parlamentar, para que nada fique por esclarecer”, conforme nota divulgada pelo Jornal da Madeira.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.