Início País Miguel Albuquerque reeleito presidente do PSD/Madeira com 98,4% de votos

Miguel Albuquerque reeleito presidente do PSD/Madeira com 98,4% de votos

COMPARTILHAR

Tiago Petinga / Lusa

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, foi hoje reeleito presidente da comissão política do partido nas eleições diretas, nas quais foi o único candidato, tendo obtido 98,4% dos votos.

Dos 3.348 militantes em condições de votar, 2.715 exerceram o seu direito (81%), sendo que, do total de votos apurados, 2.671 apoiaram a reeleição de Miguel Albuquerque. Foram ainda apurados 27 votos em branco (1%) e 17% votos nulos (0,6%).

Os dados foram avançados pelo secretário-geral do partido, Rui Abreu, que sublinhou o “número expressivo de militantes que acorreram às urnas”, o que é revelador de um “partido unido em torno de um objetivo comum”, que é o de “vencer todas as eleições em 2019″.

Para o próximo ano, estão agendadas três eleições: as europeias em maio, as regionais em setembro e as legislativas em outubro.

Rui Abreu vincou que “todos sabem que só com o PSD no governo os madeirenses poderão garantir a autonomia da região e a liberdade de escolha de toda” a população.

Nas diretas de hoje no PSD, foram ainda eleitos 450 delegados ao XVII congresso, agendado para 19 e 20 de janeiro de 2019.

Miguel Albuquerque foi o único candidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD) da Madeira, encabeçando a única lista entregue no último dia do prazo. Já nas eleições internas de 2016, Miguel Albuquerque foi o único candidato à liderança dos sociais-democratas.

Na lista para a Comissão Política seguiam-se José Lino Tranquada Gomes – presidente da Assembleia Legislativa da Madeira – , Sérgio Marques, Pedro Calado e Fernanda Cardoso. Entram nesta lista Savino Correia, ex-presidente da Câmara de Santa Cruz, e Rafaela Fernandes, que estiveram afastados do parlamento nesta última legislatura.

Quanto ao secretariado, Miguel Albuquerque decidiu substituir o seu braço direito desde os tempos em que era presidente da Câmara do Funchal, Rui Abreu, pelo deputado e advogado José Prada.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.