Início Saúde e Bem Estar Bella Falconi explica como água alcalina ajuda a prevenir doenças e combater...

Bella Falconi explica como água alcalina ajuda a prevenir doenças e combater o envelhecimento

COMPARTILHAR
Bella Falconi, nutricionista e digital influencer mais conceituada nas redes sociais com mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram, explicou em seu blog na página “Viva Bem” do UOL como a água alcalina ajuda a prevenir doenças e combater o envelhecimento.
“Apesar de seu sabor ser um pouco diferente da maioria das outras águas –algumas pessoas acham mais adocicada–, a água alcalina traz muito benefícios para o corpo. Escutamos desde criança que precisamos beber bastante água pois nosso organismo é composto em grande parte por esse líquido, fazendo com que ele seja essencial para o funcionamento do corpo. Sim, isso sabemos… Mas a maioria das pessoas desconhecem a diferença entre as águas (mineral, encanada, alcalina, etc.) A água alcalina é uma bebida com pH (escala que mede o grau de acidez) maior que 7,5. Como o organismo possui um pH que fica entre 7,35 e 7,4, esse tipo de água ajuda a equilibrar o pH do corpo”, detalhou ela que é formada em Ciência da Nutrição pela Universidade Kaplan e agora está fazendo mestrado em Nutrição Aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos.
“A água alcalina melhora o funcionamento do aparelho digestivo, evitando problemas como azia e gastrite. Isso ocorre porque esse tipo de água desativa a pepsina, uma enzima que tem ação na digestão dos alimentos. Também previne doenças cardiovasculares pois tem altas taxas de magnésio, que ajuda a diminuir a pressão arterial; Combate os efeitos do envelhecimento celular pois tem poder antioxidante, ou seja, reduz os efeitos de oxidação dos radicais livres em nosso corpo. A água alcalina conserva a massa magra pois o magnésio, em níveis adequados, estimula a perda de gordura e a manutenção dos músculos. Melhora a capacidade cognitiva, já que a água alcalina também é eficiente em levar nutrientes importantes para o organismo, favorecendo o sistema neurológico e muscular e melhorando o raciocínio. E auxilia no combate e na prevenção de doenças”, completou a loira de 32 anos.
Bella Falconi lembra que atualmente a ciência já consegue comprovar que a água alcalina contribui na prevenção e tratamento de várias doenças como obesidade, osteoporose, diabetes, colesterol e triglicerídeos elevados e câncer. Ela ressalta que para ser eficiente, a ingestão de água alcalina deve ser feita em jejum e entre as refeições. São recomendados de 2 a 3 litros por dia.
“Quando for comprar a água, olhe com especial atenção o pH descrito no rótulo das garrafas: pH 7: é uma água neutra. pH inferior a 7: é uma água ácida. pH superior a 7: é uma água alcalina. Como sempre falo aqui, no fim, o que faz a diferença é o equilíbrio. A água muito ácida ou muito alcalina pode prejudicar a saúde humana e levar a um desequilíbrio nutricional. O consumo indiscriminado de água alcalina aumenta a alcalinidade do estômago, reduzindo sua acidez e prejudicando sua capacidade de digerir os alimentos, pois o nível reduzido de ácido no estômago é uma das causas mais comuns de úlcera. A água ideal é pura, limpa e saudável (que não seja alcalina demais nem ácida demais). É também possível otimizar o pH do corpo por meio de uma dieta rica em vegetais e carnes de alta qualidade, alimentos integrais, orgânicos e crus. Consulte sempre um nutricionista e verifique com ele um plano ideal alimentar para o seu corpo atingir um ótimo nível de pH”, finalizou a digital influencer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine − 8 =