Início Sociedade A APAVECP a prezar pela segurança dos alunos, faz cobrança a Gonçalo...

A APAVECP a prezar pela segurança dos alunos, faz cobrança a Gonçalo Rocha

COMPARTILHAR
Facebook
A direção da APAVECP – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, colocou hoje(12), em sua rede social um comunicado exigindo do Presidente de Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, atenção especial para segurança dos alunos, confira:

“A direcção da APAVECP – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva deliberou por unanimidade na passada semana solicitar à Câmara Municipal, na pessoa do Senhor Presidente, o melhor empenhamento para a resolução de um assunto que preocupa toda a comunidade educativa, especialmente a que se desloca a pé para a Escola Secundária e para as antigas instalações da EB 2/3, onde hoje funcionam turmas do 1º ciclo e do ensino pré – escolar.
Com efeito, as passadeiras e lombas que se fizeram na Rua Strecht de Vasconcelos, não têm a mesma amplitude na (futura) Rua Sr. Joaquim do Carmo Canhoto e que circunda quase toda Escola Secundária.
Se bem repararem a primeira passadeira, quem sai da Rotunda do Milénio em direcção à antiga EB 2/3 inicia-se no passeio e termina num automóvel, convém reparar esta situação, eliminando aquele estacionamento, para que se possa atravessar a rua de passeio a passeio.
Por outro lado, face às elevadas velocidades que se praticam por vezes nesse arruamento, futura Rua Sr. Joaquim do Carmo Canhoto (rua que liga a Rotunda do Milénio à antiga EB 2/3, era necessário colocar uma passadeira saliente junto ao portão das antigas instalações da Escola EB 2/3, obrigando dessa forma a uma redução da velocidade, como decorre da passadeira instalada na Rua Strecht de Vasconcelos, junto ao portão de acesso ao Pavilhão Municipal de Desportos.
No cruzamento que vem da Rua Dr. João Salema, para Gração e para a Rua Sr. Joaquim do Carmo Canhoto (parte de trás da Escola Secundária e arruamento da EB 2/3) não existe nenhuma passadeira nas ruas de acesso àquele cruzamento e tornam-se fundamentais, pois, quem vem de Gração de Além e de Carreiros (Bairros) têm muita dificuldade em saber onde atravessar a estrada com o mínimo de segurança.
Por último, e na sequência de algo já falado anteriormente gostaríamos de ver a possibilidade de instalar gradeamento de protecção junto ao passeio da Escola Secundária a confinar com a Rotunda do Milénio, de modo a evitar que os carros parem nesses sítios e deixem aí os alunos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen − 8 =